Como a automação corporativa pode ajudar sua empresa na crise?

23 de abril de 2020 1 Por RR Áudio & Vídeo
Como a automação corporativa pode ajudar sua empresa na crise?

A situação atual do país, tem forçado as empresas a reduzirem custos diante da crise. Muitas delas tem buscado formas de melhorar suas rotinas e processos. E sem dúvida, a automação corporativa e a tecnologia são aliadas nessa batalha.

Mas você deve estar se perguntando, como a automação corporativa pode ajudar? A gente explica.

A automação é conjunto de tecnologias aplicadas para tornar automáticas as atividades diárias. Pois bem, em tempos onde as reuniões presenciais vem perdendo espaço para reuniões remotas, ter um sistema que integra equipamentos e te proporciona controle total com apenas um clique, além de facilitar, reduz drasticamente os custos de manutenção e energia.

Outro ponto relevante é o deslocamento para reuniões, que se torna cansativa, além de gerar despesas para empresa. Sem falar na produtividade, pois horas no trânsito, de uma reunião para outra, provoca entre outros problemas, um enorme desgaste emocional.

As empresas que entendem o benefício que a automação corporativa proporciona, investem de maneira inteligente nesses recursos. Por isso, detalhamos abaixo 3 vantagens mais relevantes que um sistema de automação corporativa pode proporcionar:

Redução dos custos operacionais com automação corporativa

A automação corporativa proporciona uma integração dos equipamentos utilizados nas empresas e escritórios. Essa integração pode ser total, ou em um ambiente específico. Sendo assim, a economia de energia é visível, pois a iluminação e/ou equipamentos são programados para funcionar apenas diante de uma necessidade específica. Dessa forma, qualquer outra ferramenta desnecessária não será acionada. O sistema conta com acesso através de aplicativos personalizados, que podem ser controlados com um único clique.

Redução das despesas com deslocamentos

Sabemos que durante o isolamento social, o método mais utilizado para comunicação é a videoconferência. As empresas foram forçadas a utilizar ferramentas para continuar gerenciando seus negócios de forma remota, entre outras ações. E muitas delas perceberam a enorme vantagem desse método que já era utilizado por muitas corporações, porém em menor escala. A facilidade da internet, que possibilita a comunicação com diversas localidades em tempo real, tem sido a grande “salvação” para muitos negócios. E por isso ter um sistema automatizado para facilitar esse processo, reduz em muito o tempo gasto com deslocamentos de colaboradores para reuniões e/ou apresentações presenciais.

Aumento da produtividade

Com o sistema de automação corporativa em funcionamento para a realização das reuniões e apresentações, e sem o deslocamento externo, a produtividade aumenta, uma vez que o tempo gasto no trânsito, por exemplo, pode ser direcionado para outras atividades. Porém, sabemos que para muitos negócios as reuniões presenciais fazem parte da cultura e são essenciais para o seu processo como um todo e valorizamos isso. Mas nossa recomendação é estar sempre pronto e aberto a mudanças.

Gostou? Estamos prontos pata te ajudar a entender melhor sobre a automação e suas aplicações. Deixe suas dúvidas nos comentários que falaremos mais sobre esse assunto.